Atualmente, ter um site é essencial! Afinal, mais da metade da população brasileira já acessa a internet e essas pessoas estão sempre em busca de informações, produtos e negócios que possam ser realizados pelo meio digital. Por isso, ter ideias para atrair clientes é necessário quando se quer ter sucesso no universo digital.
Para te ajudar nessa empreitada, selecionamos algumas ideias que farão com que seu tráfego aumente e possibilite chances maiores de conquistar consumidores assíduos pelos seus serviços ou produtos.

Saiba o que o seu público deseja

Você pode vender o melhor produto ou serviço do mundo, mas dificilmente conseguirá ser encontrado pelo público se não souber o que ele deseja. Quer um exemplo? Você vende um curso de economia financeira e o vende com esse tema, mas seu público procura por técnicas que o ajudem a economizar dinheiro. Se não adaptar seu serviço para a realidade dessas pessoas, dificilmente conseguirá alcançá-las.
Por isso, antes mesmo de criar um site, é preciso entender quem é seu público, o que ele necessita e pelo que procura. Só assim você será mais assertivo para criar o site da melhor maneia possível, aplicar as técnicas de marketing necessárias para atrair o seu cliente e encontrar as palavras-chave certas para realizar toda a sua estratégia.

Crie uma relação de cumplicidade com seu público

Nada de ignorar críticas ou não responder dúvidas, seu site nada mais é do que o canal direto entre você e seu consumidor (ou potencial consumidor) e ignorar o que essas pessoas fazem é extremamente prejudicial ao seu negócio.
Por isso, entre as ideias para atrair clientes está a criação de uma linguagem própria, capaz de te aproximar ainda mais de seu clientes e necessária para que tudo o que fala e vende seja padronizado.

Ideias para atrair clientes: faça anúncios

Você pode ser fera em SEO, criar a persona de maneira correta, ter conteúdo relevante e aplicar o Inbound Marketing em sua empresa, mas sem as campanhas, é provável que você não tenha tanto sucesso na hora de converter.
Para isso, você pode usar o Google Adwords e segmentar essas campanhas para pessoas que realmente têm interesse no que você vende e, assim, possuem mais chances de fechar negócio.
O bom é que o Adwords permite que você use as técnicas de SEO, Inbound Marketing e até mesmo os seus conteúdos relevantes para conseguir ter efetividade em seu negócio.